Brigada Militar participa de formulação de projeto em apoio a famílias vítimas de violência doméstica e familiar
Publicação:

Na tarde da última quinta-feira (27/3), a Brigada Militar, por meio da Adjuntoria de Polícia Comunitária e de Proximidade, participou de reunião com entidades para a formulação de um projeto na área de educação profissional para apoio a famílias vítimas de violência doméstica e familiar.
A reunião teve como objetivo realizar o alinhamento de diretrizes para o lançamento da ação. A iniciativa tem como foco o oferecimento de oportunidades de aprendizagem profissional às mulheres e seus filhos com idades entre 14 e 24 anos que recebem atendimento das Patrulhas Maria da Penha. A iniciativa visa possibilitar a independência financeira destas mulheres, a fim de haver cessado o ciclo da violência doméstica, propiciando uma nova chance para que reconstruam a sua vida.
Além da Brigada Militar, que foi representada pelo tenente-coronel Márcio Luiz da Costa Limeira e pelos militares estaduais que compõem a Adjuntoria de Polícia Comunitária e de Proximidade, também participaram da reunião Denise Natalina Brambila González, auditora-fiscal do trabalho e coordenadora-geral do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção a Adolescentes no Trabalho (FEPETI/RS), Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional (FOGAP) e do Fórum da Aprendizagem Profissional da Serra Gaúcha (FAPSG). Também participou do encontro a senhora Izane Mathos.