Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Notícias do COE

Vacinação no Quartel do Comando dos Órgãos Especiais da BM (COE)

coe
coe
Por Sd Dorneles - ComSoc COE

Vacinação no Quartel do Comando dos Órgãos Especiais da BM (COE)


Nesta segunda-feira (23 de março) O Comando dos Órgãos Especiais da BM (COE), em conjunto com a Unidade de Saúde do bairro Partenon, em Porto Alegre, disponibilizou uma sala preparada dentro do quartel para vacinação da gripe, tendo como público-alvo as pessoas com mais de 60 anos. A medida serve para que os idosos sejam atendidos separadamente dos demais pacientes, evitando aglomerações. O quartel conta como voluntários policiais militares para o auxiliar a vacinação. Os idosos que chegam ao local têm acesso direto e podem aguardar sentados.

“A Brigada Militar tem que estar onde a comunidade está, e atuar em ações de prevenção a qualquer tempo. Os agentes de saúde fazem um trabalho de abnegação e alto risco e é importante podermos colaborar” - destacou o coronel Antônio Carlos Maciel Rodrigues Junior, Comandante do COE.

“Ainda não se sabe como será a procura hoje, mas tínhamos a preocupação de os idosos não ficarem expostos a outras pessoas que viessem ao posto” - explicou Luiz Fernando de Mattos, coordenador da Unidade de Saúde Bananeiras.

A vacinação ocorre até às 18 horas e tal medida poderá estender-se no demais dias, de acordo com a necessidade.

Exibindo 0 a 0 de 0 itens.


Brigada Militar