TJMRS empossa novo Desembargador Militar

Coronel Rodrigo Mohr Piccon
Por TJM RS

O Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul realiza nesta terça-feira (06/04), a sessão de posse do coronel Rodrigo Mohr Picon como novo desembargador militar da corte.   A solenidade inicia às 17hs com transmissão pelo site (www.tjmrs.jus.br) e perfil do tribunal no facebook (facebook.com/tjmrsoficial). Nomeado em ato do Governo publicado no Diário Oficial do Estado de hoje, Picon assume a vaga deixada pelo coronel jubilado Antonio Carlos Maciel Rodrigues.

Trajetória

Graduado em Letras e Pós-graduado em Gestão da Segurança na Sociedade Democrática pela ULBRA, Rodrigo Mohr Picon tem 51 anos e é natural de Porto Alegre.  Ingressou na Brigada Militar em 1987.  Foi comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 19° BPM, e subcomandante do 1° BPM.  Também atuou como diretor-adjunto no Departamento de Ensino e Treinamento da Secretaria da Segurança Pública e no Departamento de Ensino da Brigada Militar. Foi ainda chefe do Estado-Maior do Comando de Policiamento da Capital (CPC).  Desde novembro 2019 estava como comandante-geral da Brigada Militar até sua indicação ao Tribunal pelo governador Eduardo Leite.

O que:  Sessão de Posse do Desembargador Militar Rodrigo Mohr Picon

Data e hora:  06/04 ,  17h

Como acompanhar:  www.tjmrs.jus.br e www.facebook.com/tjmrsoficial