Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Solenidade de formatura da segunda edição do curso de capacitação em saúde mental do Programa Anjos

Publicação:

03jpeg
Programa Anjos

Na manhã desta próxima quinta-feira, dia 22, a Brigada Militar realizará por videoconferência a solenidade de formatura da segunda edição do curso de capacitação em saúde mental do Programa Anjos da corporação.

 

A segunda turma, com 166 aprovados, lotados em diferentes unidades da BM do estado, se juntarão aos facilitadores previamente formados. Entre as atribuições do facilitador estão as missões: transmitir entendimento adequado sobre saúde mental, auxiliando na diminuição do estigma na Corporação; conhecer a rede de atendimento em saúde mental da instituição e, quando necessário, indicá-la; participar de reuniões e atividades de educação continuada promovidas pelo Programa; e contribuir para a promoção de boas práticas de saúde mental no efetivo.

 

O Curso de Capacitação em Saúde Mental do Programa Anjos visa formar facilitadores junto à tropa, ou seja, militares estaduais voluntários com um olhar diferenciado que fortalecerão a rede de apoio, prevenção e promoção de saúde mental na corporação.

               

Data: 22 de julho

Horário: 11h

Onde: videoconferência via cisco webex

 

Brigada Militar