Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Sd Katya e filha doam mechas para a ação Cabelos de Aço das Brigadianas

Publicação:

Sd Katya é filha doam mechas para a ação Cabelos de Aço das Brigadianas
Sd Katya é filha doam mechas para a ação Cabelos de Aço das Brigadianas - Foto: Sd Daiane/ CPC
Por Soldado Adriély Escouto/PM5

“A palavra convence, mas o exemplo arrasta”, essa frase tem autoria desconhecida e é muito utilizada no meio militar. Nesta sexta-feira (31/07), a Soldado Katya do 4º Regimento de Polícia Montada (4º RPMon) doou mechas de seu cabelo para a Campanha Cabelos de Aço da Brigada Militar.


Mas, engana-se quem pensa que ela veio sozinha. Sua filha, Alice, também cortou os cabelos e desde pequena segue o exemplo de solidariedade da mãe.


A Soldado Katya ainda estava no Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM) quando participou da primeira edição da Ação Cabelos de Aço das Brigadianas que faz parte da Campanha Solidária da Brigada Militar. Ela doou mechas de cabelo que são usadas na confecção de perucas que são doadas para mulheres pacientes em tratamento contra o câncer.


Quem também participou novamente desse belo gesto foi a cabeleireira Viviane da Griffecapelli, que aceitou prontamente o convite para cortar os cabelos de mãe e filha. Ela foi a responsável pelos cortes de cabelo das policiais militares que participaram da ação em 2019.


Doar é um gesto de amor! Doe você também!


Texto e foto: Soldado Daiane/CPC
Edição e publicação: Soldado Adriély Escouto/PM5

Brigada Militar