Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Policiais militares do 2º BABM realizam prisão de indivíduo por uso de documento público falsificado em Santa Maria

Publicação:

Brigada Militar e Policia Federal prendem indivíduo por uso de documento público falsificado
Brigada Militar e Policia Federal prendem indivíduo por uso de documento público falsificado

Nesta terça-feira, 26/04, uma patrulha ambiental prendeu um indivíduo por fazer uso de documento público falsificado em Santa Maria. Contra ele, havia um mandado de prisão com uma pena privativa de liberdade de 44 anos e 25 dias.

A suspeita foi levantada no dia anterior, após abordagem a um veículo ocupado por dois indivíduos, onde um deles apresentou um Documento de Identidade de Santa Catarina. O nervosismo do abordado e a sutil diferença dos traços da foto do documento quando confrontada com outras fotos antigas no sistema levantaram dúvidas na guarnição. Após consulta no sistema, não foram encontradas irregularidades e os abordados foram liberados. Contudo, após contato com a Delegacia de Polícia Federal de Santa Maria, foi levantada a possibilidade de o indivíduo ser uma pessoa contra quem havia um mandado de prisão com pena privativa de liberdade de 44 anos e 25 dias, expedido em 05 de abril de 2022 pela 2ª Vara Federal de Santa Maria, e ele ter apresentado documento falsificado com sua foto mas com os dado de um primo.

Na manhã do dia seguinte, em esforço conjunto entre policiais federais da DPF de Santa Maria e policiais militares do 2º BABM de Santa Maria, o indivíduo foi localizado e confirmada sua verdadeira identidade como sendo aquele contra quem havia um mandado de prisão. Ele então foi conduzido preso em flagrante pelo mandado de prisão e por fazer uso de documento público falsificado.

 

COMANDO AMBIENTAL

- O Braço Verde da Brigada Militar -

Brigada Militar