Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Forças Policiais traçam estratégias para redução dos crimes contra a vida em cidades da Serra

Publicação:

Forças Policiais traçam estratégias para redução dos crimes contra a vida
20100019-forcas-policiais-tracam-estrategias-para-reducao-dos-crimes-contra-a-vida.jpg

Os 21 homicídios registrados nestes primeiros dias de 2023, em diferentes cidades da área do CRPO/Serra, mesmo índice também registrado no mesmo período de 2022, motivaram uma reunião de planejamento estratégico das Forças Policiais na tarde de ontem (19/01) no 12º Batalhão de Polícia Militar em Caxias do Sul.

 O encontro reuniu policiais do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra, Polícia Civil e Superintendência dos Serviços Penitenciários. Na última segunda-feira (16), já havia ocorrido uma reunião de trabalho, entre os Órgãos de Segurança tendo como resultado uma grande operação policial.

 O comandante do CRPO/Serra, Coronel Márcio José Rosa da Luz destaca:

 Vamos continuar fazendo as ações em Caxias e, agora, em Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. Teremos o mapeamento dos locais, o monitoramento das pessoas envolvidas, para acompanhar o movimento deles, através de troca de informações com a inteligência da Susepe, da Brigada Militar e Polícia Civil e mobiliar (reforço policial) nos locais que tenham uma possível represália ou novos crimes. 

 Conforme dados de Inteligência do CRPO/Serra os crimes são pontuais, relacionados com o tráfico de drogas, e o comando ressalta que as ações policiais já resultaram em prisões e apreensões de armas, mobilização que vai se estender pelos municípios vizinhos.

 

Brigada Militar