Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

CRPO Missões realiza reunião com instrutores do PROERD

Publicação:

Reunião Proerd
Reunião Proerd - Foto: Serv. Civil Fernanda
Por Comunicação Social do CRPO Missões

Na tarde desta sexta-feira (01/04), o CRPO Missões realizou uma reunião de início do ano letivo com os instrutores e mentores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) que atuam na região de abrangência do CRPO.

O comandante do CRPO Missões Ten Cel Sérgio Gonçalves dos Santos esteve presente e incentivou os participantes para a volta às aulas e salientou a relevância de motivar outros colegas a realizarem o curso de instrutor do programa. O comandante entregou um mimo para a Sd Cristina da Silva Ferreira pela passagem de sua formatura no curso de mentor do Proerd.

O coordenador do Proerd no CRPO Missões, Maj Itamar Ferreira Walter, destacou a importância do Proerd para a sociedade e apresentou as metas para o ano de 2022.

O Proerd é um programa de promoção à qualidade de vida, missão fundamental das polícias militares com ações de segurança pública. Desenvolvido com base na prevenção criminal para evitar a utilização de drogas lícitas e ilícitas, bem como o cometimento de atos de violência escolar e familiar, em especial. É baseado no programa norte-americano D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), onde os currículos foram fundamentados em pesquisas científicas.

Brigada Militar