Comando-Geral da BM discute ações de segurança em Tramandaí

Encontro discute estratégias para a diminuição dos crimes violentos letais intencionais

Foto mostra cinco pessoas em uma roda conversando e prestando atenção a uma das pessoas que está falando
Na pauta do evento, o compartilhamento de estratégias para o combate à criminalidade em Tramandaí - Foto: Rodrigo Ziebell/Secom

O Comando-Geral da Brigada Militar participa, nesta quinta-feira (23/3), de reunião sobre ações de desenvolvimento regional em Tramandaí. Entre os temas discutidos, o cenário da criminalidade e o panorama de ações que foram e serão desenvolvidas pelas forças de segurança no município. O encontro acontece na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tramandaí e Imbé e conta com a presença do vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, e comitiva da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A ação tem o objetivo de discutir estratégias para o combate às organizações criminosas e para a diminuição dos crimes violentos letais intencionais (CVLI) na cidade. Tramandaí registrou seis homicídios do início do mês até agora. Com a finalidade de diminuir os números, a Brigada Militar aportou reforços no efetivo policial e desencadeou quatro operações no município ao longo do mês.

Atualmente, o Comando de Polícia de Choque (CPChq), intensifica a segurança na área por meio das Patrulhas Especializadas (Patres). Com a ação, entre os dias 18 e 22 de março, foram realizadas 27 prisões e 26 apreensões, sendo três delas de armas de fogo. 1369 pessoas foram abordadas e identificadas 994 veículos foram fiscalizados. Nos próximos dias, a BM seguirá com efetivo reforçado na cidade e continuará intensificando as ações de barreiras policiais e saturação de área, inteligência policial, repressão qualificada e integração com a Polícia Civil.

Texto: jornalista Ícaro - servidor civil/PM5
Fotos: Rodrigo Ziebell/Secom