Brigada Militar encerra 1ª edição de Operação Fronteiras e Divisas Seguras 2024

Brigada Militar encerra 1ª edição de Operação Fronteiras e Divisas Seguras 2024

Após uma semana de trabalhos intensos, encerrou, neste sábado (6/4), a 1ª edição de 2024 da Operação Fronteiras e Divisas Seguras. A ação é um esforço integrado com foco na prevenção e repreensão aos crimes transnacionais.

Além da Brigada Militar, participaram da Operação as instituições da segurança pública e fiscalização dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Além do Brasil, a ação envolve os países da Argentina e Uruguai. A BM empregou seus 14 comandos regionais nas ofensivas.

As ações operacionais têm foco na prevenção e repressão ao tráfico de drogas e armas e a crimes como contrabando e descaminho.

No RS, aproximadamente três mil policiais foram empregados em 754 viaturas. Essa edição da Operação resultou na prisão de 60 pessoas e na apreensão de cerca de 160 mil reais, 3.587 quilos de drogas, 252 munições e dez armas.