Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Boletim Sanitário N° 07/CGC

Publicação:

Por Departamento de Saúde da Brigada Militar

RECOMENDAÇÕES GERAIS SOBRE CORONAVÍRUS (COVID-19) 

A BRIGADA MILITAR ATRAVÉS DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE INFORMA:

O presente Boletim número 07 tem por objetivo informar os militares estaduais sobre as ações que o Departamento de Saúde da Brigada Militar têm executado no intuito de combater a epidemia do Coronavírus no âmbito da Brigada Militar.

Esforços para aquisição de Testes diagnósticos para COVID-19: o Departamento de Saúde trabalha no sentido de obter um quantitativo suficiente de TESTES RÁPIDOS (sorológicos) para COVID-19, para serem utilizados no efetivo da Brigada Militar, com o intuito de diagnosticar a infecção no tempo correto e poder retornar o ME ao trabalho quando não estiver mais contaminante, evitando isolamentos prolongados desnecessários. Esforços também estão sendo feitos para podermos utilizar o exame diagnóstico já existente, o RT-PCR (detecção molecular de antígeno viral em swab de nasofaringe) feito em amostra coletada de vias aéreas através de “swab”, sempre que indicado, nos pacientes dos Hospitais da Brigada Militar.

Antecipação da vacinação contra Influenza para o efetivo da Brigada Militar, mas sem data confirmada ainda.

Ampliação do número de leitos hospitalares dos Hospitais da Brigada Militar, incluindo leitos de UTI, para poder melhor atender o aumento da demanda esperado com a epidemia.

Solicitação de contratação emergencial de mais profissionais de saúde para o HBMPA, a serem empregados no atendimento aos infectados pelo Coronavírus que venham a necessitar do atendimento hospitalar.

As orientações sanitárias a serem seguidas por ME e PME quanto aos cuidados preventivos para COVID-19, bem como pelos que procuram atendimento nas Formações Sanitárias Regimentais e Hospitais da Brigada Militar, mantém-se em vigor.

TODAS AS RECOMENDAÇÕES SERÃO REAVALIADAS A CADA 48 HORAS!

Fluxograma Militares Estadual sem sintomas (.jpg 328,84 KBytes)

Brigada Militar