Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

BM de Cachoeira do Sul divulga resultados da Operação Avante

Publicação:

Foto mostra policial conversando com motorista de veículo, durante abordagem em barreira
Operação fiscalizou 349 veículos e abordou 518 pessoas - Foto: Sd Franciele/35° BPM

A Brigada Militar de Cachoeira do Sul (35º BPM) divulgou, nesta sexta-feira (20/1), o resultado obtido na Operação Avante, que começou na última segunda (16/1) e foi realizada ao longo da semana. As ações de reforço no policiamento ostensivo foram planejadas para o município com base no Programa Avante, por meio da análise dos dados contidos na ferramenta.

Com isso, foram desencadeadas ações de barreiras policiais, abordagens qualificadas e pontos-base em locais estratégicos, no intuito de frustrar ocorrências criminais e aumentar a sensação de segurança da comunidade.

As ações de polícia ostensiva resultaram em 349 veículos fiscalizados, 518 pessoas abordadas e cinco autos de infração de trânsito confeccionados. Ainda foram apreendidos dois telefones celulares, um simulacro de arma - modelo espingarda de pressão - e R$ 83,71, referentes a ocorrência de roubo a estabelecimento comercial, na qual dois indivíduos foram presos em flagrante.

Foto mostra soldado parado em barreira policial, com o helicóptero da BM passando logo acima dele
Ação contou com a participação do Batalhão de Aviação da BM - Foto: Sd Franciele/35° BPM

Além de policiais militares do 35° BPM, atuaram na operação policiais militares do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Força Tática do 2º BPM.

--

Comunicação Social CRPO/VRP
Texto: Sd Franciele / 35° BPM
Fotos: Sd Franciele / 35° BPM

Brigada Militar