Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

15°BPM tem novo instrutor de Tiro Policial

foto curso instrutor de tiro
18141620-foto-curso-instrutor-de-tiro.jpeg - Foto: Comunicação Social do 15º BPM
Por Comunicação Social do 15º Batalhão de Polícia Militar

Na manhã de sexta-feira (15/12), ocorreu a formatura do Curso de Instrutor de Tiro para Oficiais (CITO), realizado pela Brigada Militar.

Formou-se como Instrutor de Tiro Policial, o 1° Tenente Fabiano Lopes Leiva, pertencente ao 15º Batalhão de Polícia Militar.

O Curso de Instrutor de Tiro tem o objetivo de qualificar e habilitar os militares a atuarem como instrutores de tiro, com a finalidade de ensinar e propiciar aos integrantes da Instituição as teorias e técnicas de emprego moderado da força e da arma de fogo, com base na doutrina de direitos humanos e na legislação vigente.

Após participar do processo seletivo, o oficial ingressou o curso que contou com carga horária de 530 horas-aulas, realizado entre os dias 15 de outubro à 15 de dezembro deste ano. Foram ministradas aulas de conhecimentos jurídicos, fundamentos técnicos, uso das armas de fogo e suas munições, agentes químicos, armas de energia conduzida, atendimento pré-hospitalar tático, dentre outras.

O comando do 15° BPM parabeniza o Tenente Fabiano, pela dedicação e esforço em se qualificar para posterior repassar seus conhecimentos para os demais integrantes da Brigada Militar.

Brigada Militar, a Força da Comunidade. Rumo aos 200 anos.

Brigada Militar