Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

1º Competição de Operações Especiais de Polícia do Brasil acontece no Distrito Federal

Publicação:

1º Competição de Operações Especiais de Polícia do Brasil
1º Competição de Operações Especiais de Polícia do Brasil

Encerra nesta sexta-feira (29/11), a 1ª Competição de Operações Especiais de Polícia do Brasil, o “Desafio Caveiras Brasil 2019”. Ela teve início no dia 25/11 e ocorre no município de Gama, no Distrito Federal.

A competição, que conta com representantes do BOPE/RS, está sendo sediada no Batalhão Escola de Pronto-Emprego da Força Nacional de Segurança Pública (BEPE/DFNSP) e a realização é da Secretaria Nacional de Segurança Pública e da Força Nacional de Segurança Pública.

A disputa tem como finalidade promover a integração das unidades de operações especiais policias do Brasil e avaliar os procedimentos técnicos-operacionais, tendo como objetivo incentivar a troca de conhecimentos e tecnologias, a padronização de procedimentos técnico-operacionais em ocorrências policiais de alta complexidade e a criação de uma Doutrina Nacional de Operações Especiais das Polícias do Brasil.

Equipes de policiais de 22 estados da federação, compostas por policiais que possuam o Curso de Operações Especiais (Caveira) participam da competição, que conta com as modalidades Capacidade Física e Técnica, onde é realizado o Super Circuito Operacional Caveiras Brasil, que é dividido em dez oficinas de atividades policiais operacionais e Pentatlo Caveiras Brasil, Tiros de Precisão, que conta com Tiros de Precisão APP e Tiro de Precisão Caçador e Procedimentos Táticos, onde é feito o Assalto Tático e Resgate de Reféns e Tarefas Críticas.

Comunicação social/EMBM
Texto e foto: Brigada Militar
Edição e publicação: Est. Gabriela Castro/PM5

Brigada Militar