Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

1º BPM comemora 128º aniversário

Publicação:

Aniversário 1º BPM
Aniversário 1º BPM - Foto: Soldado Daiane/CPC

Na quarta-feira (21/10) no 1º Batalhão de Polícia Militar (1° BPM) foi realizado a formatura de entrega da comenda da unidade, em comemoração aos 128 de sua criação. A comenda do 1° BPM tem por objetivo homenagear autoridades militares e civis, que de alguma forma participaram e colaboraram para o crescimento e o sucesso do trabalho realizado. A honraria foi entregue somente aos Policiais Militares do 1° BPM, devido a pandemia do Covid-19, a unidade seguiu os protocolos de saúde vigentes.

Durante a cerimônia o comandante do 1º BPM, tenente-coronel Luz , comentou em um breve relato a história da unidade e os oficiais da Brigada Militar que passaram pelo batalhão, também elogiou a tropa de guerreiros que atuam na segurança da comunidade da zona sul de Porto Alegre.

O comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Rogério Stumpf Pereira Junior, em sua fala destacou alguns resultados na redução dos índices de criminalidades em especial na atuação da unidade em prisões e apreensões, na ocasião foi lembrado o herói morto em combate, soldado Barbosa.

A Chefe do Estado-Maior da Brigada Militar coronel Cristine Rasbold, lembrou da atuação do efetivo em prol da sensação de segurança, emanada da atuação do policiamento ostensivo da Brigada Militar em especial das guarnições do 1º Batalhão. Também ressaltou a celebração da data e distribuição de botons da campanha bimestral Outubro Rosa e Novembro Azul, que a Instituição apoia, onde foi distribuído ao efetivo presente no local.

O Senhor secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, coronel da reserva Marcelo Gomes Frota, “parabenizou o comandante Tenente Coronel Luz, Oficiais e praças que integram o Batalhão do Aparício Borges, cumprimentou ao Comando da Brigada Militar e a todo o Comando que passou pela escola de Ferro, em especial a Chefe do Estado-Maior da Brigada Militar coronel Cristine, que lá esteve e Comandou a Unidade. Por fim, o mais importante parabenizou à comunidade da Zona Sul de Porto Alegre. ”

Texto : Comunicação Social do 1º BPM

Fotos:

Soldado Machado/PM5

Soldado Daiane/CPC

Soldado Vieira/1º BPM

Brigada Militar