Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Hórus resulta em prisão de mulher por tráfico de drogas

Publicação:

Operação Horus
Cão Policial na Operação Hórus

Na tarde de quinta-feira (22/10), os policiais que estão atuando na Operação Hórus uniram-se com a Polícia Civil de Quaraí, para troca de informações e por meio de ação integrada prenderam uma mulher com grande quantidade de drogas.

O fato ocorreu no Bairro Andreaza, na cidade de Quaraí, a mulher, que já estava sob suspeita de ações criminosas, foi avistada descendo de um veículo e ao receber voz de abordagem tentou fugir, carregando uma sacola Ao adentrar em uma residência, para se refugiar, foi alcançada e detida. Durante a revista foi localizado um tijolo de maconha que pesou um quilo, oito envelopes bancários e uma quantia em dinheiro totalizando R$ 5.513,00 reais.

Os cães policiais, Rex e Frida apoiaram a ação, e rapidamente apontaram os locais onde estavam armazenados os entorpecentes. No total, foram apreendidos quase 23 quilos de maconha, aproximadamente dois quilos de crack, cerca de um quilo e meio de cocaína, duas balanças de precisão, três aparelhos celulares.

Diante dos fatos a mulher foi presa em flagrante e apresentada na Delegacia de Polícia para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF) e o veículo foi removido ao depósito. Com esta apreensão, estima-se um prejuízo ao crime organizado de aproximadamente R$ 248.216,00.

Conteúdo: Soldado Deise Comunicação Social 1º BPAF

Edição e Publicação: Soldado Andressa Rufato - EMBM/PM5.

Brigada Militar