Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Golfinho registra redução de crimes em 30 dias na comparação ao mesmo período anterior

Publicação:

Operação Golfinho
Operação Golfinho

A Operação Golfinho da Brigada Militar 2021/2022 no Litoral Norte fecha 30 dias de ações nesta terça-feira (18/01), contabilizando a redução de quase 53% nos furtos qualificados em comparação com o mesmo período da temporada anterior.

Outros destaques são os 41,49% a menos de roubo a pedestre, 40% nos roubos de veículos, e 25% abaixo nos homicídios dolosos.

À frente do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral (CRPO Litoral), o coronel Leandro Luz salienta a realização de 1.326 barreiras policiais, a abordagem de pouco mais de 30 mil pessoas e a fiscalização de quase 18 mil veículos nos 30 dias da Operação. “Esta atuação preventiva da Brigada Militar resulta na redução de muitos crimes. As abordagens em barreiras tiram de circulação, por exemplo, um motorista embriagado, e apreendem drogas e armas”, explica o comandante do CRPO Litoral.

Operação Golfinho
Operação Golfinho

Mais alguns indicadores criminais com reduções significativas foram o furto/arrombamento em estabelecimento comercial e roubo em residência, ambos com 28,57%, e 12,60% nos furtos em veículos.

A Operação Golfinho segue até o fim da temporada de verão.

Brigada Militar