HBMSM comemora seus 75 anos em solenidade onde inaugurou leitos e o Centro de Reabilitação Fisioterápica

113jpeg

Na noite anterior, a queda de temperatura chegou a ameaçar o evento, mas na manhã desta quinta-feira (21/10) lá estavam o sol e céu limpo como que parabenizando o Hospital da Brigada Militar de Santa Maria pela solenidade alusiva aos seus 75 anos.

Na cerimônia foram entregues cordões comemorativos como forma de reconhecimento as autoridades militares e civis, colaboradores e amigos que contribuíram com o desenvolvimento do hospital principalmente no último ano.

Também foram entregues aos convidados uma revista que além de contar um pouco da sua história nesse mais de meio século apresenta os serviços oferecidos pelo hospital e o efetivo de cada setor.

Em sua fala, o Diretor Geral do HBMSM, Tenente-Coronel Edi Paulo Garcia de Ávila inciou agradecendo a Deus e a todos os convidados fazendo um breve resumo dos últimos avanços e melhorias realizados pelo hospital que afirmou ser fruto da dedicação da direção que busca efetivamente o melhor do hospital e o efetivo que faz o hospital de fato acontecer.

A banda de música da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EsFAS) encantou o público da cerimônia enquanto as homenagens foram realizadas. Quem estava encantada não só com a banda era a Dona Wilma, confeiteira que sempre auxilia o HBMSM incluindo a produção dos bolos de aniversário anualmente. Ela completa 80 anos em novembro e foi homenageada na cerimônia pelo Diretor Geral do hospital.

Ao final do evento, o Diretor Geral, Tenente-Coronel GARCIA convidou os participantes a ingressarem num breve passeio pelo hospital onde foram inaugurados 13 leitos para internação,  inaugurado o setor de ultrassonografia que realizará ultrassom em 3D e por último inaugurado o Centro de Reabilitação Fisioterápica Capitão Médico Mariano da Rocha Filho. O Diretor Geral convidou a filha do Capitão Médico Mariano da Rocha - diretora do Museu Educativo Gama D'Eça da UFSM - Maria Izabel Mariano da Rocha Duarte a descerrar a placa de inauguração do setor e junto a diretora administrativa Tenente-Coronel NINA ROSA Budel, ao Chefe do Setor Capitão Rodrigo Kempfer, Prefeito de Santa Maria Jorge Pozzobom e o Reitor da Universidade Federal de Santa Maria foram abertas oficialmente as portas de um setor que reabilita pacientes com necessidades neurológicas e respiratórias através da fisioterapia.

Prestigiaram o evento o Reitor da Universidade Federal de Santa Maria Professor Paulo Burmann,  o Prefeito Jorge Pozzobom, o presidente da Câmara de Vereadores Coronel Vargas, o Delegado da Receita Federal Araquem Ferreira Brum, o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Central Coronel Erivelto Hernandes Rodrigues, Chefe da PM5 Tenente-Coronel Cilon Freitas da Silva, Ex diretores do HBMSM, Oficiais e Praças  e demais autoridades militares e civis, amigos e colaboradores do hospital que abrilhantaram o evento com suas presenças.