Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

HBM recebe primeiro equipamento de ressonância magnética

Publicação:

HBM recebe primeiro equipamento de ressonância magnética
HBM recebe primeiro equipamento de ressonância magnética

Na quinta-feira (23/6), o Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre (HBM-POA), realizou uma cerimônia para oficializar a chegada de um aparelho Tesla de ressonância magnética 1.5, aparelho que auxilia no diagnóstico de diversas enfermidades, tais como nas articulações, abdômen, tórax e funciona como um "imã gigante" que interage com o corpo humano por meio de campos magnéticos e produz as imagens em alta definição. Onde, anteriormente o paciente precisava fazer fora do hospital, agora terá o atendimento realizado dentro do HBM-POA.

O chefe do Estado-Maior da Brigada Militar, coronel Rogério Stumpf Pereira Júnior, esteve presente na cerimônia e destacou a importância do trabalho dos profissionais da saúde para a Corporação: "O braço de vocês é o nosso braço! A Brigada Militar é forte por causa de vocês, que estão 24h disponíveis para prestar o atendimento imediato aos necessitados - vocês salvam muita gente!" Destacando os agradecimentos também aos profissionais de saúde da Irradial que prestam serviços ao Hospital, com um reconhecimento especial ao senhor Sideral Fernandes Cordeiro, técnico de radiologia, funcionário da Irradial, que completou 30 anos de serviço e que em momento de despedida emocionou os colegas.

Esta aquisição foi possível por meio de muitos apoiadores, iniciado pelo coronel Igor Wolwacz Junior e pelo tenente-coronel Artur Arregui Zilio, quando ainda estavam a frente do Departamento de Saúde e do Hospital e finalizado com os atuais diretores de saúde (DS) o coronel Regis Reche e do HBM-POA tenente-coronel Alessandro da Silva. Também apoiaram este projeto o tenente Duarte e o sargento Eron, os quais estiveram a frente das obras, para que fosse possível o recebimento do aparelho.

O Doutor Ildo Antonio Betineli, sócio-diretor da Irradial - parceira do HBM, ressaltou: "Estamos concretizando um sonho de colocar uma ressonância de última geração da GE dentro do Hospital da Brigada, com entrega de diagnósticos mais precisos e com qualidade de imagem aos pacientes.

Participaram da cerimônia o Diretor do HBM-Santa Maria, o capelão onorífico da BM padre Alexandre Chaves, oficiais e praças do HBM e funcionário da empresa Irradial.

Texto: Soldado Rufato/EMBM/PM5

Fotos: Soldado Rodrigo Ziebell/EMBM/PM5

Brigada Militar