Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ação alusiva aos 46 anos do CRPO Sul entrega marmitas com mensagens de apoio

Publicação:

Doação de marmitas CRPO SUL III Redimensionada
14203730-doacao-de-marmitas-crpo-sul-iii-redimensionada.jpg
Por Soldado Taiara/Comunicação Social do CRPO SUL

Para não deixar de comemorar essa data tão especial, policiais do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Região Sul do Estado (CRPO-SUL) estão realizando diversas ações, na quinta-feira a Banda de Música presenteou os idosos do Lar Laços de Família e nesta sexta-feira (14/8), policiais femininas do CRPO Sul prepararam 50 refeições e distribuíram com o apoio dos colegas para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Pelotas.

Todas as refeições foram entregues com uma mensagem. "Fizemos questão de colocar as mensagens, foi uma forma de levar um pouco de carinho e aproximação" explica a Capitã Pâmela que organizou a ação. " Foi um diferencial porque eles não esperavam receber marmitas assim. Olharam para a mensagem e agradeceram emocionados".

Nos próximos dias, ocorrerão outras apresentações da banda de música da BM para idosos de outros municípios. Além disso, doações de sangue ao Hemocentro de Pelotas, doação de cabelos já arrecadados pela campanha Cabelos de Aço das Brigadianas para a AAPECAN Pelotas, e doação de cestas básicas compradas pelos policiais do CRPO Sul ao Instituto de Menores em Pelotas, também serão executadas.

O CRPO Sul, criado pelo Decreto Estadual Nº 23.245, de 13 de agosto de 1974, e hoje comandado pelo Coronel Eduardo dos Santos Perachi, tem suas instalações em Pelotas e é constituído por 5 unidades:
4ª Batalhão de Polícia Militar e 5º Batalhão de Polícia de Choque, ambos com sede em Pelotas; 6º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Rio Grande; 30º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Camaquã; e 3º Batalhão de Policiamento em Área de Fronteira, com sede em Jaguarão.

Edição e Publicação: Soldado Andressa Rufato - EMBM/PM5.

Doação de marmitas CRPO SUL II
14203744-doacao-de-marmitas-crpo-sul-ii.jpg



Brigada Militar