Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Doadora da campanha Cabelos de Aço é presenteada pela BM

Publicação:

03
Doadora da campanha Cabelos de Aço é presenteada pela BM

Lançada em 2019, a campanha Cabelos de Aço visa a doação, em todo o estado, de mechas de cabelo para instituições que fazem tratamento oncológico e confecção de perucas para as pacientes. Com a autorização de seus responsáveis, a pequena Aryela Cezimbra Schnorenberger Borba doou duas vezes, mas no momento estava precisando desse carinho.

No início de fevereiro, a jovem de 10 anos começou a sentir dores. No entanto, foi somente em março, após suspeitas e investigações, que o diagnóstico final foi dado: leucemia linfóide aguda (LLA), tipo B.

Filha do soldado Luis Fernando Schnorenberger Borba e da Sabrine Cezimbra Schnorenberger Borba, a Aryela está na luta contra um câncer que dificulta a capacidade do organismo em combater infecções. A doença é tratável e a sua rápida descoberta aumenta a esperança dos familiares e amigos, que passaram a acompanhar a sua rotina de batalha pelo Instagram (@aryela_cezimbra).

“É um tratamento longo, mas ela tem uma força muito grande - uma coragem muito grande - e encara tudo de pé. Acredita muito em Deus, a gente também acredita. E vai dar tudo certo” disse a mãe da menina à Brigada Militar.

Ao saber do caso, a BM se mobilizou para retribuir a ação solidária que a jovem havia realizado anteriormente. Acompanhada por Victória, sua irmã, a primeira entrega de mechas para a Cabelos de Aço ocorreu para cumprir a promessa da Sabrine ao conquistar o documento que confirmava a adoção da sua filha Aryela. Já a sua segunda contribuição para a campanha se deu pelo desejo em apoiar outras crianças.

Nesta segunda-feira, dia 3, a pequena foi presenteada, no Instituto do Câncer Infantil, com uma peruca confeccionada com o auxílio da campanha institucional da BM. No momento, foi realizada a entrega para ela e, também, para o Instituto, que recebeu novas doações de mechas de cabelo.,

00:00:00/00:00:00

Quem faz o bem recebe o bem!

Canal oficial do governo gaúcho. INSCREVA-SE e saiba em primeira mão as notícias do Rio Grande do Sul. Siga também nossos perfis no twitter @governo_rs, facebook GovernodoRS e no portal do governo: http://www.rs.gov.br/ Acesse este espaço também par Crédito: Governo do Rio Grande do Sul

Brigada Militar