Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Brigada Militar realiza distribuição do 10º lote de vacinas contra a Covid-19 a seis municípios gaúchos

Publicação:

Vacinas chegam ao Estado
Vacinas chegam ao Estado

Na manhã desta sexta-feira, dia 9, a Brigada Militar prestou apoio ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul a mais uma distribuição de vacinas contra a Covid-19. O carregamento das vacinas ocorreu no hangar do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BavBM), onde um helicóptero e uma aeronave partiram para realizar a entrega do imunizante para seis municípios do Estado.  

  O itinerário de deslocamento previsto para a distribuição do 10º lote das vacinas, através da aeronave do BAvBM, teve como destino as cidades de Erechim, Palmeira das Missões, Santo ngelo, Bagé e Pelotas. O helicóptero Koala da BM partiu de Porto Alegre, às 10h, rumo a Caxias do Sul. Na sequência, o avião King-Air da BM seguiu para fazer o roteiro das outras cinco cidades.

Foram distribuídas 301.550 mil doses , as quais foram levadas para as Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS). Além do auxílio do BAvBM, a Brigada Militar atua no apoio terrestre para que as vacinas cheguem em seus locais com segurança, conforme planejamento conjunto da Secretaria da Segurança Pública do RS e Secretaria da Saúde do RS.

Brigada Militar