015jpeg
18201929-015jpeg.jpg
00:00:00/00:00:00

Operação Integrada

Nesta sexta-feira (18/6), às 18h, o Subcomandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Cláudio dos Santos Feoli, e representantes da chefia da Polícia Civil e da Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal reuniram-se para orientar o efetivo e atender à imprensa acerca da operação integrada contra ataques em rodovias. O evento ocorreu na sede do Comando Ambiental da BM, em Porto Alegre.

A mobilização, iniciada em reunião entre a chefia das instituições durante a semana que passou, promoverá o combate a ataques em rodovias federais e vias próximas aos conglomerados urbanos da Região Metropolitana. Contando com o apoio de  cerca de cem policiais civis, militares e rodoviários federais, a operação intensificará o trabalho de rotina realizado pelas corporações, com atividades permanentes de policiamento ostensivo para prevenção criminal e repressão qualificada.

As atividades serão desenvolvidas em conjunto pelos policiais rodoviários federais e por PMs dos comandos de Policiamento da Capital (CPC), Metropolitano (CPM) e de Polícia de Choque (CPChq). Também haverá apoio do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), de aeronave do Batalhão de Aviação (Bav-BM), com utilização de farol de busca, e de guarnições embarcadas do Comando Ambiental, em especial nas águas do Guaíba. Pela PC, haverá atuação de agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

00:00:00/00:00:00

Operação Integrada Crédito: Brigada Militar