Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Alunas-Soldados da BM participam da campanha Cabelos de Aço

Publicação:

Na frente duas alunas-soldados da Brigada Militar sentadas cortando mechas de cabelo e atrás outras alunas exibindo suas mechas já cortadas.
Alunas-Soldados doam mechas de cabelo em apoio a campanha Cabelos de Aço - Foto: sd Claudionor Machado
Por Texto: Secreta

Contribuindo para que perucas fossem confeccionadas e destinadas a pacientes que estão em tratamento de câncer, dezesseis Alunas-Soldados do Curso de Formação de Soldados da Brigada Militar doaram os seus cabelos. O ato, que faz parte da Campanha Cabelos de Aço, ocorreu as 20h, quarta-feira (21), Escola ESFES Porto Alegre - R. Mario de Artagão, 701 – Partenon, Porto Alegre.


Para que o procedimento fosse realizado com segurança, estiveram presentes no local duas cabeleireiras do salão de beleza Griffecapelli. Além das profissionais que realizaram os cortes, representantes do Instituto da MAMA do Rio Grande do Sul (IMAMA) e do Instituto do Câncer Infantil - organizações que receberam as mechas – que também acompanharam o ato.
Essa é mais uma edição da Campanha Cabelos de Aço, iniciada em março do ano passado pela Brigada Militar e que, em pouco mais de um ano e meio de ações realizadas, já arrecadou e doou cerca de 2000 mechas.

00:00:00/00:00:00

ALUNAS-SOLDADOS DA BM PARTICIPAM DA CAMPANHA CABELOS DE AÇO

Vídeo sobre a doação de mechas de cabelo realizadas por dezesseis Alunas-Soldados do Curso de Formação de Soldados da Brigada Militar Crédito: Guilherme Maia/estagiário

Brigada Militar